13 maio, 2012

As melhores mães na natureza.

Hoje como todos sabemos é dia das mães, cada um sabe qual é a melhor mãe do mundo, no meu caso é a minha, e acho que no seu não é diferente. Na natureza também encontramos as melhores mães, que são aquelas que fazem de tudo para garantir um bom desenvolvimento de sua cria, até que ela possa se defender sozinho(a), elas também, mais do que ninguém merecem receber pelo menos um cartãozinho de dia das mães. 
Então vamos ver quais são as melhores mães do mundo animal...

Mamãe elefante com seu filhote.
ELEFANTE:
Pois é, a mamãe elefante merece um lugar em nossa lista, primeiramente pelo fato de ter uma das gestações mais longas, são 22 meses carregando o bebê elefante, que não é nem um pouco leve, são cerca de 100 quilinhos carregando em seu ventre por quase 2 anos, não é para qualquer um. Além disso, os bebes são praticamente cegos ao nascer, e a mamãe elefante precisa ter um cuidado 24 horas por dia com eles, mas a tarefa de babá é revesada pelas avós, primas, irmãs e tias do elefantinho recém-nascido, ou seja, o título de melhor mãe vai para praticamente toda a família dos elefantes.


JACARÉ:
Jacarézinho na boca da sua mamãe.
As mamães jacarés, também merecem um lugar nessa lista, pois elas tem um certo trabalho de criar ninhos com temperaturas extremamente controlada, pois um grau pode faze uma grande diferença, sem contar que nessas espécies a temperatura é que determina o sexo do bebê, se a temperatura estiver um pouco mais baixa o bebê será uma menininha, e se tiver alta será um menininho. Depois que os ovos eclodem a mãe jacaré coloca os bebês em sua boca e leva-os para as água para ensinar-los a pescar e nadar. É ou não é uma fofura?



Mamãe urso com seu filhote.
URSO-POLAR:
Se essas mães não tivessem nessa lista seria até um pecado. Pois além de todas as dificuldades que aparecem com a gravidez a mamãe urso passa toda a gestação sozinha. Pois é, depois do acasalamento o papai urso (que é bem desnaturado) sai e não volta mais, deixa a mamãe com o filhote desamparados, o que gera muito mais trabalho para a futura mãe. Um fato curioso, é que se a mamãe urso não consegui comida suficiente, o organismo dela absorve o bebê, ou seja, é uma corrida contra o tempo. Mas como toda boa mãe ela da conta do recado, e arranja comida suficiente para toda a gestação, onde passa em um toca - cavada por ela mesmo na neve - em uma espécie de hibernação. O bebê nasce desdentado e cego, mas nem por isso deixa de ser bonitinho. A mamãe urso cuida dele até ele completar 2 anos, que quando por vontade própria o ursinho já adolescente vai ser livre no mundão.



POLVO:
Polvo e seus oito tentáculos.
A mamãe polvo, merece o título de mamãe mesmo, pois ela gera cerca de 50.000 ovos, isso sem nenhum medicamento para fertilidade. Os ovos, demoram cerca de 40 dias para eclodir, e a mamãe polvo não sai de perto deles nem por um minuto, ela fica ali do ladinho deles protegendo de predadores e soprando suavemente, correntes de água sobre os ovos para fornecer oxigênio. Mas essa função de guada-costa dos ovos não permite que ela saia nem para se alimentar, mas ficar 40 dias sem comer é difícil, então já que os polvos tem oito tentáculos, um ou dois não irão fazer falta, pois é, ela come os próprios tentáculos para não deixar de vigiar os seus ovinhos. Lindo não é?



Piolho do mar, nossa campeã.
PIOLHO DO MAR:
Essa sim, para fechar com chave de ouro. A mamãe piolho do mar talvez é uma das que mais sofrem, coitada. Primeiro, o macho atrai ela para uma toca, supostamente de solteiro, mas quando chegam ela tem uma grande surpresa, pois descobre que é o local onde as amantes do maridão estão, são cerca de 25 outras futuras mamães, pois é todas gravidas, praticamente um harém. Mas como se já não bastasse, quando os filhotes estão prontos para nascer, eles fazem o caminho para o mundo de dentro para fora... Pasmem!... Comendo a sua mãe, ou melhor, a falecida mamãe. Sem dúvida as mamães piolho do mar são as melhores, mas os filhos... Sem comentários!

E finalizamos mais uma lista. Não ousei citar os humanos nessa lista, pois teria que colocar a foto da minha mãe, já que ela é a melhor, hehe... Mas espero que vocês tenham gostado do post e mais uma vez se surpreenderam com a incrível natureza e os sacrifícios que as mãe fazem apenas para garantir o futuro da espécie.
Ah e não posso deixar de desejar um feliz dia das mães para todos, e parabenizar aquelas que sofrem, sofreram e ainda vão sofrer o amor incondicional de mãe. Parabéns mamães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?
Dê sua opnião, sempre sendo gentil e educado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...